Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Festividades de Junho




Junho é um mês muito festivo, mês dos santos: Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29), e essas datas são comemoradas com fogueiras, bandeirinhas, fogos de artifício, danças folclóricas como a quadrilha, e muita comida típica : arroz doce, canjica, milho cozido, curau, pamonha, paçoca, amendoim, pé de moleque, batata doce, bolo de milho, pipoca, pinhão, cuscuz , quentão, vinho quente, hummmm!!!






Também tem o Dia dos Namorados (dia 12), em alguns países conhecido como Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. É comum trocar presentes e cartões com simbolo de coração. Aqui no Brasil ocorre na véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro", será coincidência???!!!!!





Além das datas festivas temos aqui no Brasil a entrada do Inverno (dia 21), como a estação é a mais fria do ano, especialmente nas regiões sul e sudeste, o pessoal já prepara o guarda roupas  com peças quentinhas para enfrentar a "geladeira" que vem por aí. 
Tenho recebido várias encomendas de peças de lã $$$$$$.
Não se esqueçam de doar aquelas que estão encostadas, sem uso nas campanhas de agasalho, porque tem muita gente precisando, especialmente os moradores de rua.







Obrigada pela visita! Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!