Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ganhe Mais Reutilizando Sobras

Já fiz uma postagem sobre a TV Círculo http://www.circulo.tv/, um canal de vídeos dos mais variados temas, onde a gente aprende muito, além de se divertir.

Toda semana tem vídeo novo por lá, e hoje eu assisti um que veio agregar informação para mim, artesã que sou, e que gosta de reaproveitar as coisas.

A matéria fala das sobras de tecido e de fios e de como guardar e reaproveitar de acordo com a nossa criatividade.

As sobras podem originar novos projetos. Dá oportunidade para testar cores e texturas diferentes juntas.

O ideal é reunir tudo, jamais jogar fora, lembrem-se dinheiro foi investido na compra deste material, além disso tendo vindo ou não da natureza, causa impacto à mesma. Garantir um destino digno a estas sobras deve ser um compromisso de todas nós artesãs.

O vídeo orienta a classificar as sobras de tecido por textura, cor, estampa, etc e o mesmo com os fios de linha e lã ,e ainda mostra várias reutilizações como em apliques de roupas, mangas de blusas, cintos, bolsos, prendedores de cabelo. Cada coisa mais linda que a outra!!!

Caso não nos sirva ou nos atrapalhe em nosso ateliê ainda é possível doar as sobras para outras artesãs, clubes de mães, entidades, com certeza alguém fará bom uso delas.

Bora organizar as nossas sobras meninas!!!

Abaixo o último trabalho para a minha cozinha, só deu para três peças: Porta Papel Toalha, Porta Filtro de Café e Puxa Saco. Usei toalha velha, restos de tecido estampado para o viés, fuxicos e laços.







Obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!