Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Kit de Cozinha 5 Peças








Como diria Caco Antibes (principal personagem do programa humorístico Sai de Baixo, interpretado pelo ator Miguel Falabella),

"Kit de cozinha", "Conjuntinho" é coisa de pobre!

Pobre sim, mas feliz com meu kit: necessário, útil, charmoso e feito por mim!!!





São cinco peças

1- Porta Filtro de Café: ideia da amiga Monica Santos do grupo do facebook
" Eu amo costurar", ela postou a foto do que ela fez e eu usei como referência um de plástico que eu tenho há muitos anos, para tirar as medidas.



2- Luva Térmica: peguei o passo a passo pelo vídeo do youtube da Estela Junqueira, muito bem explicado. 
Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=KOiX6O-R64c
Minha luva não ficou "10" como a da Estela, mas por ser a primeira que faço "vai dar para o gasto".




3- Bate Mão: peguei o passo a passo pelo vídeo do youtube da Juh Lemes, também muito bem explicado.
Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=T7izvkKO-Qo



4- Puxa Saco: também vídeo da Juh Lemes neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=HkuU7_TtMoE



5- Porta Papel Toalha: esse não tinha passo a passo, só vi uma ideia em crochê no blog Artes da Abelha Rainha, assim mesmo não tinha as medidas, eu estava com preguiça de fazer em crochê e queria formar o conjunto de tecido mesmo, então o jeito foi quebrar a cabeça e criar o meu modelo.

Cortei no tecido xadrez quatro retângulos de 27 cm x 40 cm. 
A mesma medida de manta acrílica (2 retângulos). 
Fechei todos os lados com a manta no meio (ficamos então com dois retângulos, um para a frente e outro para o verso).
Passei uma costura, juntando as duas partes a 7 cm de altura e outra a 31 cm, para fechar o centro, onde fica o rolo reserva (preguei sianinha em cima).
Na parte de pendurar o rolo que está em uso cortei mais 4 pedaços de 7 cm x 12 cm e manta acrílica no recheio (acho que fica mais encorpado e reforçado, porque meu tecido é muito fino) e preguei cada um deixando um espaço de 22 cm no centro (medida do rolo de papel). Deixei abertura para passar o bambu com o rolo (pode ser cabo de vassoura cortado).
Fiz viés do tecido estampado e preguei só em um dos retângulos, o que fica na frente. 
Para decorar, assim como nas outras peças fiz fuxicos com botões e preguei à mão.
Duas alcinhas para pendurar.


Parte de trás




Agora falta faxinar bem os azulejos da cozinha para colocar em uso.


Obrigada pela visita, volte sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!