Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gavetas Porta Linhas


Mais reaproveitamento de gavetas velhas, estas eram de um gabinete de máquina de costura antiga.

Fiz uma pinturinha com tinta látex, coloquei pregos pequenos em toda a parte interna e superior. 

A parte interna foi mais difícil, porque não tem espaço para bater o martelo, aí eu estava apanhando de montão, quando o meu marido me orientou a usar a lateral da cabeça do martelo para bater e não com ele em pé, rsrsrsrsrsrs, vivendo e aprendendo né!!!

Furadas e afixadas com parafusos na parede e voilá, os retroses de linha, dedais, bobinas de máquina todos organizados, à vista e à mão. Antes ficavam dentro de uma caixa, tudo misturado, uma bagunça.....

Conforto é tudo de bom!!!







Obrigada pela visita! Volte sempre!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mug Rug + Capa de Caneca em Crochê


Mug Rug é o tapetinho para caneca, tal qual o jogo americano está bastante em moda, para aquele chá da tarde ou chocolate quente no inverno nada como usar um tapetinho individual e uma capa na caneca, para enfeitar e proteger as mãos.

Fiz este conjunto em crochê, usando Fio Barroco da Círculo todo em pontos altos e para o viés e os apliques de borboleta usei o Fio Anne da Círculo amarelo mesclado.






Obrigada pela visita! Volte sempre!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Relíquia da Mamãe


Revirando gavetas olha só o que encontrei!!!

É um lencinho, acredito que o tecido seja cambraia, a renda muita fina em todo o contorno e o detalhe do bordado feito à mão,"um monograma" - tudo feito por minha mãe, que já não está mais na terra. 

É um trabalho tão delicado, feito há tantos anos, antes de eu nascer e que me emociona muito só de ver.

É a minha relíquia, que hoje resolvi fotografar e compartilhar com vocês!







Obrigada pela visita, volte sempre!

Topo de Crochê para Banquetas


Resolvi incrementar as minhas banquetas, uma delas, a de plástico, já havia forrado com tecido há um bom tempo, mas estava muito feia, então descolei tudo, pintei as pernas e fiz o topo de crochê. Gostei do resultado e fiz outro para a redonda também.

Não tem gráfico nem medida certa, pois fui fazendo e experimentando nas banquetas até encaixar. Usei os fios Barroco e Duna mesclado da Círculo S/A.







Obrigada pela visita, volte sempre!

Reaproveitamento - Puff de Garrafa Pet


É como sempre digo, Reaproveitar, Reutilizar e Reciclar é tudo de bom!

Hoje mais uma dica de reaproveitamento de garrafas pet - Puff.

Materiais utilizados

9 garrafas de refrigerante de 2 litros
areia
papelão
cola quente
fita adesiva
espuma
tecido para a capa

Modo de fazer

Fiz a estrutura do puff utilizando 9 (nove) garrafas de refrigerante de 2 litros coloquei mais ou menos  um terço de areia dentro de cada uma (para dar mais peso) e selei as tampas com fita adesiva.
Fui prendendo as garrafas uma à outra com a fita adesiva, primeiro duas e depois a terceira. São 3 fileiras de 3 garrafas cada. Quando as três fileiras estavam prontas passei bastante fita adesiva ao redor de todas juntas. Importante, intercalei as garrafas do seguinte modo: uma com a tampa para cima e a outra com a tampa para baixo (fica mais firme).
Depois de todas amarradas envolvi tudo com papelão, as laterais, a parte de cima e a debaixo, fixando o papelão com fita adesiva também.





Na parte superior colei espuma com cola quente, pode ser colocada uma almofada também.




Por fim uma capa de tecido para vestir o puf e tirar para lavar quando precisar.





Gostei do resultado, mas precisei da ajuda da minha filha para prender as garrafas, enquanto uma segurava firme a outra ia passando a fita, para ficar bem apertadinho.



Obrigada pela visita, volte sempre!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Agulheiro Chapéu

Fiz estes dois agulheiros/alfineteiros assistindo ao "Programa Sabor de Vida Artesanatos", por Jaqueline Campino, cujo link é este para quem quiser ver o passo a passo: 
http://www.a12.com/tv-aparecida/multimidia/videos/rh9iNZsz3uo

No agulheiro verde usei o velho e bom BomBril no enchimento, pois como ele tem "mil e uma utilidades", faz o trabalho de afiar nossos alfinetes e agulhas e ainda tirar a ferrugem delasEsta é uma dica do site "Eu amo costurar", neste link: http://www.euamocosturar.com.br/tag/alfineteiro/page/3/










Obrigada pela visita, volte sempre!